Portal da Prefeitura Municipal de Pau Brasil - Notícia

Prefeitura de Pau Brasil comemora o sucesso do Pau Brasil Folia

30/04/2019 20:21:00    Fonte: ASCOM

A Prefeitura de Pau Brasil através do Gabinete da Prefeita vem definindo metas que vão alavancar o desenvolvimento do município, seja no econômico, social ou ambiental, as metas vão contribuir com a redução das desigualdades que existe no município em decorrência da crise deixada pela Vassoura-de-bruxa.

A Prefeita vem buscando apoio do Governo do estado e Governo Federal para que essas metas possam se concretizar e com isso beneficiar a população pau-brasilense. A reforma da BA 251 Pau Brasil a Camacan pelo Governo do estado, a ligação da estrada BR 270/251 – Potiraguá a Pau Brasil, incluir Pau Brasil nos benefícios da Rota do Cacau, a geração de emprego e renda são as principais metas da atual gestão, isso vai trazer desenvolvimento para Pau Brasil e interligação do município ao Médio Sudoeste do Estado por essa estrada.

Com o retorno de Pau Brasil no Mapa de Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Pau Brasil volta a realizar o Pau Brasil Folia, este ano com o tema A Micareta do Desenvolvimento. Essa relação com o tema é em virtude dos 75 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Pau Brasil e das metas estruturantes definidas.

É sabido que os eventos geradores de fluxo turístico, além de construírem um negócio em si, envolvem também uma série de outras atividades – muitas delas ligada ao setor turístico como hotelaria, transporte, restaurante, salão de beleza, bares, lanchonetes, entretenimento que se beneficiam da realização de eventos através da otimização do uso de seus serviços e produtos. O Pau Brasil Folia consegue fomentar tudo isso.

Durante os três dias da Micareta (26 a 28) a cidade esteve repleta de turistas de vários municípios, entre eles São Paulo, Vitoria do Espirito Santo, Eunápolis, Porto Seguro, Camacan, Ibicuí, Itapetinga, Itabuna, Ilhéus e de diversos municípios do estado da Bahia, isso é fluxo turístico.  Os resultados foram positivos para a cidade e para o seu povo que soube se divertir, não ouve nenhuma ocorrência relevante, seja na Policia Militar, Civil ou até no Hospital da Cidade, garantido com isso o sucesso esperado com a realização da festa que também é feita para a população da cidade, isso também demonstra que a cidade de Pau Brasil é hospitaleira.

A Prefeita anunciou a realização do Pau Brasil Folia, será realizado de 17 a 19 de abril de 2020, tema – A Micareta da Paz. No próximo ano o Circuito de Paredão será realizado na sexta e sábado na Praça Santa Luzia, domingo será no principal circuito da festa (Praça da Feira), que será o Circuito II de Paredão, a Praça Santa Luzia será o Circuito I de Paredão, na Praça Santa Luzia terá outras mudanças que vão contribuir com o desfile e sucesso dos blocos que contribuem para atrair os visitantes e a alegria da população local.

O Gabinete da Prefeita já está cuidando da redação do novo Decreto que vai regulamentar essas alterações, bem como proibindo radicalmente a disputa entre paredões. Quando foi pensado pelo Gabinete da Prefeita em criar um circuito para esse seguimento de som, sua finalidade principal é proporcionar que as pessoas possam ouvir e participar das apresentações dos paredões e que seja em rodizio, competição entre paredão perde a razão de existir esses circuitos.

Fotos: Fernando Quá

Ascom/Prefeitura de Pau Brasil